Corrida MONTEPIO FPA em pleno andamento

O MONTEPIO FPA, organizado no âmbito do Running Summit, arrancou no passado dia 5 de novembro, dia em que a Federação Nacional de Atletismo celebrou cento e um anos da sua fundação.

No evento, organizado

No evento, organizado no salão de festas da Faculdade de Motricidade Humana, que contou com a presença de mais de 1.000 pessoas, falou Fernanda Ribeiro, atual campeã olímpica do atletismo de longa distância.

Os convidados foram recebidos pelo Presidente da FMH, Luís Bettencourt Sardinha, que referiu que a escola de formação já existe há oitenta e dois anos. Além disso, Sardinha recordou uma experiência pessoal quando realizou formação na CDUL, na altura coordenada por António Gromicho, e sublinhou que “o colégio deve manter-se aberto a todos os interessados ​​e ter todos os conhecimentos necessários, tanto jovens como velhos treinadores, para ajudar formar novos treinadores”.

Rita Branco, em representação da Associação Mutualista Montepio, referiu na sua intervenção o reforço da parceria com a FPA, bem como a sua adesão pessoal neste domínio. Além disso, Branco referiu que toda a renda das inscrições do evento reverte a favor da Sociedade, que foi criada para combater as doenças populares portuguesas.

No final do evento, Jorge Vieira voltou a fazer uma intervenção em que destacou os benefícios do exercício, especialmente da corrida e da caminhada, que são a cura universal para todas as doenças e a receita ideal para uma melhor qualidade de vida. “E repito a todos e a todos que não há idade a partir da qual não se possa correr ou andar. Muitas vezes ouvimos que o futebol é o rei do esporte mundial e o atletismo é sua rainha. Mas acreditamos que o atletismo é o rei e, portanto, devemos fazer todos os esforços para torná-lo o rei”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *