Samuel Barata vence Montepio Corrida FPA

O corredor de fundo português, Embaixador do Montepio Corrida FPA e do Running Summit, foi um dos destaques da prova de 10Km no Estádio Nacional do Jamor. Esta prova foi homologada e certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo.

O terceiro lugar

Samuel Barata terminou em 31m 58s, quase um minuto mais rápido que o segundo colocado Ricardo Madeira em 33m 7s. Luís Rações terminou em terceiro com 34 minutos e 8 segundos, respetivamente.

Nos dez quilômetros femininos, Anabela Vinha venceu a prova, terminando em 44 minutos e 52 segundos. Quase um minuto depois, Helena Moreira (45 minutos e 25 segundos) terminou na segunda posição. O terceiro lugar foi para Constança Marques em 46 minutos e 51 segundos.

Em seu discurso após a corrida, Barata disse: “O mais importante na corrida para mim é minha contribuição pessoal para o desenvolvimento do esporte de corrida. Todo o resto não é importante. Gostaria de expressar o meu agradecimento à FPA pelo desenvolvimento desta iniciativa, que nos permite aproximar as pessoas e o desporto”.

Além disso, Samuel teceu algumas palavras sobre o running Summit, “que abrange uma extensa lista dos temas mais importantes para os atletas, por isso preenchemos as lacunas compartilhando experiências pessoais nesta área”.

Além da corrida, o programa da manhã no estádio nacional incluiu caminhadas solidárias, competições de juniores, The Daily Mile e o 1500 Challenge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *