Portugal terminou em 9.º lugar no Mundial de Montanha

A seleção portuguesa conseguiu um 9º lugar coletivo no primeiro campeonato mundial de desportos de montanha e trail running, que decorreu na cidade de Chiang Mai, na Tailândia.

Conseguiu se manter

Os quatro jogadores seguintes ajudaram a seleção portuguesa a chegar ao 9º lugar: Rui Muga, que completou a distância em cinquenta e quatro minutos e trinta e um segundos e obteve o trigésimo segundo lugar, José Carvalho, que ultrapassou obstáculos em cinquenta e quatro minutos e cinquenta- sete segundos, e ficou com o trigésimo terceiro lugar, Paulo Macedo, que completou a prova em cinquenta e oito minutos e cinquenta e oito segundos, para o quadragésimo terceiro lugar, e Tiago Pereira, que terminou em uma hora, um minuto e trinta e oito segundos, quadragésimo nono lugar. Com o resultado, a equipe conseguiu somar cento e oito pontos.

O primeiro lugar foi para a equipe italiana com 32 pontos, o segundo lugar foi para a equipe suíça com 34 pontos e o terceiro lugar para a equipe espanhola com 37 pontos.

A vitória individual coube ao queniano Patrick Kipgeno (líder vertical do Montemuro em 2022), que completou a distância em quarenta e seis minutos e 51 segundos. O segundo lugar foi para o queniano Philemon Kiriago, que cruzou a linha de chegada em quarenta e seis minutos e cinquenta e um segundos. O terceiro lugar foi para Alejandro Garcia Carrillo, de origem espanhola, que conseguiu se manter em quarenta e nove minutos e três segundos.

Na prova feminina, apenas uma atleta de origem portuguesa, a madeirense Joana Soares, conseguiu o trigésimo primeiro lugar no tempo de 1 hora 5 minutos e dois segundos. A líder da competição foi Allie Mclaughlin, atleta de origem americana, que completou a distância em cinquenta e cinco minutos e quinze segundos, a atleta austríaca Andrea Mayr ficou com a segunda colocação (tempo – cinquenta e cinco minutos e quarenta e um segundos), a terceira – a atleta suíça Maud Mathis, que cumpriu exatamente cinquenta e seis minutos.

Ao final da competição, América (trinta e nove pontos), Grã-Bretanha (quarenta e um pontos) e Suíça (quarenta e um pontos) estavam entre os três primeiros colocados.

No dia seguinte, terão início as provas de longa distância (oitenta quilômetros) e curta distância (quarenta quilômetros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *